terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Um Dia Feito De Vidro - CORNING


CORNING é uma empresa líder mundial em vidros especiais e cerâmicas, segundo o seu Website.

No início de 2011, a Corning publicou um vídeo - A Day Made of Glass (Um dia feito de vidro) - que demonstra a visão da empresa de como será um dia passado a interagir com as potencialidades do vidro como material de alta tecnologia aplicado em qualquer superfície.

Já em 2012, a Corning publicou uma versão mais longa e completa sobre o mesmo tema do anterior, desta feita, tem um apresentador que nos guia pelas aplicações desta tecnologia e explica o que já é possível criar hoje e o que, por enquanto, ainda não o é.

Ao longo dos anos os computadores passaram de ferramentas unicamente profissionais, usadas por engenheiros e técnicos, para dispositivos acessíveis e intuitivos para quase todas as pessoas. Na visão da Corning essa tendência continuará - várias superfícies cobertas por vidro inteligente (computadores/touchscreens) ligados sem fios, permitindo usar o mesmo computador no visor do telefone móvel ou na parede, (similar ao que podemos actualmente fazer com a computação na nuvem) usando gestos intuitivos no ecrã de toque para transferir informação entre dispositivos.

O primeiro vídeo está disponível legendado, mas o segundo por enquanto não. A meu ver, estão muito bem conseguidos e realistas.

Artigos no blog com tecnologias similares
Ecrãs transparentes e electrónica de papel
Microsoft - Visões do Futuro Tecnológico Para Esta Década
Microsoft Surface - Mesa-Computador


Um dia Feito de Vidro
Legendado



Um dia Feito de Vidro 2
Sem legenda



Vídeo extra - Previsão (optimista) de um dia comum em 2014
Sem legenda


Imagens dos vídeos da Corning
Clicar para ver maior












Sales


O botão Gosto do Facebook parece não estar a funcionar bem. Temporariamente, se o botão não funcionar e quiserem partilhar a publicação podem usar o botão que está abaixo na barra igual a esta: Obrigado!
neoApps