sábado, 10 de setembro de 2011

2051 Vozes De Todo O Mundo Juntas Numa Ideia Brilhante! - Coro Virtual

Eric Whitacre - maestro, compositor e professor americano - teve a brilhante ideia de juntar vozes de todo o mundo num único coro virtual.

Eric Whitacre gravou um vídeo com a regência do coro e colocou no youtube. Quem quis participar, gravou um vídeo a cantar segundo a regência e também colocou o vídeo no youtube. Trataram todos esses vídeos e juntaram-nos com a regência num único vídeo criando assim um coro virtual de pessoas que nunca se viram, simplesmente, fantástico!

Já vai no segundo projecto que contou com 2051 participações - em termos informáticos deve ter sido uma tarefa colossal tratar toda esta quantidade de som e imagem para produzir um único vídeo.

Nestes 3 vídeos podem ver o Coro Virtual 2.0 - Sleep completo, o primeiro Coro Virtual - Lux Aurumque também completo e a palestra de 15min no TED  (legendado) em que Eric Whitacre apresenta e conta a história do projecto - recomendo.

Mais uma maravilha proporcionada pela tecnologia ao serviço da criatividade humana - acabando com barreiras culturais, geográficas, etc...

Coro Virtual 2.0 - Sleep




Coro Virtual - Lux Aurumque




TED



Sales
O botão Gosto do Facebook parece não estar a funcionar bem. Temporariamente, se o botão não funcionar e quiserem partilhar a publicação podem usar o botão que está abaixo na barra igual a esta: Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

neoApps