sexta-feira, 20 de maio de 2011

Finalmente Transcendent Man Legendado! - Imortalidade em 2045

A procura por legendas para Transcendent Man terminou!

É um documentário sobre as previsões tecnológicas de Ray Kurzweil, baseadas no crescimento exponencial que  falei há duas publicações atrás.


Em resumo, Kurzweil defende que nos fundiremos com a nossa tecnologia, tornando-nos milhares de vezes mais inteligentes e vivendo indefinidamente, ou seja, imortais. Isto para 2045Foi capa da revista TIME no passado mês de Fevereiro.


É o melhor a prever a evolução tecnológica, de entre muitas previsões, descreveu Internet como hoje a conhecemos e quando um computador venceria o campeão mundial de xadrez, ambas nos anos 80. E como não podia deixar de ser, na altura, disseram que estava doido...


O documentário discute a questão do século, sobre se a humanidade deve criar Inteligência Artificial e fundir-se com ela. Na minha opinião, na prática, a questão é como o faremos e não se o faremos.


Obviamente, o documentário não é imparcial mas tem de todos os tipos de opiniões, desde o católico com a teoria do Armagedom até ao cientista com a teoria da Gigaguerra Mundial, passando pelo jornalista que pensa que 2045 é muito cedo para a imortalidade, de entre outros, a maioria, cientistas engenheiros.


Como Kevin Kelly - o jornalista - diz no filme "A Singularidade é de proporções míticas, é uma ideia tão ampla que temos de lidar com ela, quer ela aconteça ou não", penso que deve ser visto por todos, independentemente, das vossas crenças religiosas e/ou de acharem impossível, para que possam ter os vossos próprios argumentos.


Em geral, a dúvida em relação às previsões de Kurzweil não são (excepto os crentes) quanto à tecnologia que seremos capazes de criar mas sim às datas que são extraordinariamente próximas (ou não). Mas enquanto não encontrar argumentos fortes para o porquê da evolução tecnológica sair do ritmo a que está, direito às previsões de Kurzweil, continuarão a fazer todo o sentido para mim as previsões dele, até porque não me baseio apenas nas suas opiniões.

_____________________________________________________
Depois de meses à procura das legendas, nem que fosse em Inglês, e nada feito. Tornei-me adepto do faça você mesmo e aqui está, qualquer erro e/ou sugestão, digam-me, por favor: 
Download das legendas para Transcendent Man em PT-PT (português de Portugal) e PT-BR (português do Brasil), clica aqui. Mirror GE.TT.
Nova actualização: v2.4  Novos Links 02/2013.
Adaptação para versão PT-BR feita por um parceiro do Brasil que prefere o anonimato.
_____________________________________________________

Trailer do Filme - legendado PT-BR:



Excerto do documentário legendado:



Deixo, ainda, uma palestra de Kurzweil onde fala sobre algumas das suas previsões.



Sales
O botão Gosto do Facebook parece não estar a funcionar bem. Temporariamente, se o botão não funcionar e quiserem partilhar a publicação podem usar o botão que está abaixo na barra igual a esta: Obrigado!

18 comentários:

  1. Cara não sei nem como te agradecer por isso!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, de nada, divulgue o documentário. =)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Sales!!!
    Vários membros da comunidade transhumanismo no Orkut tentaram encontrar uma legenda para esse documentário,mesmo em outra língua para tradução mas como você deve saber,nem o Dvd original contém legendas.
    O mérito é todo seu pela iniciativa e excelente trabalho!
    Grato.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Cassini, vou enviar email.

    ResponderEliminar
  6. Pois é...De fato lá na comunidade alguém apagou o seu aviso da nova legenda em PT-BR.
    Realmente uma atitude lamentável.Espero que seja apenas um equívoco pois o aviso foi útil a comunidade.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Como faço pra baixar o documentário?

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pelas legendas!

    Johnny Joe

    ResponderEliminar
  9. Sales, primeiramente gostaria de parabenizar lhe por este local de domínio público, que tem oferecido informações tão ricas e esclarecedoras a um público cada vez mais diversificado que vislumbra um futuro mais brilhante para humanidade! Agora, agradecer por disponibilizar a legenda do documentário Transcendent Man, que a muito esperávamos incansavelmente. Ao juntar a legenda com o filme, em algumas palavras, há letras substituídas por outros caracteres, será que é o player que estou usando ou o arquivo que pode está corrompido!? Obrigado e Sucesso!!!

    ResponderEliminar
  10. Wellington, muito obrigado! Tem o mesmo problema com a legenda pt-pt? Se não tiver, diga-me, por favor, penso que sei o que é. De qualquer forma pode experimentar os BSPlayer ou KMPlayer (gratuitos). Qualquer dúvida, diga.

    http://bs-player.softonic.com.br/download
    http://www.baixaki.com.br/download/the-kmplayer.htm

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Sales, era o meu player. Baixei o bs-player e agora resolveu o problema. Sales preciso de uma direção, talvez você possa me guiar em algumas informações a respeito de terapia com células tronco para reparação de cartilagem e também sobre próteses de última geração para substituição parcial de articulação do quadril. Sou professor de Caratê e devido a uma displasia em meu quadril, desenvolvi uma artrose coxo-femural e perdi mais de 50% da mobilidade da minha perna direita e a esquerda já esta comprometida. O que há de novo a respeito e quais são os avanços tecnológicos para essas áreas? Grato mais uma vez!!!

    ResponderEliminar
  12. Wellington, desculpe a demora a responder mas o tempo tem sido coisa rara. Não estou informado de desenvolvimentos nessas áreas mas mais tarde vou tentar me informar e lhe passo, mas se tiver Facebook, convide-o a fazer parte do grupo "Humanity+ Brazil" (180 membros) onde partilhamos/discutimos notícias de desenvolvimentos importantes nessas e outras áreas da saúde e ciência/tecnologia/Singularidade. http://www.facebook.com/groups/humanity.brazil/

    ResponderEliminar
  13. Sales onde posso baixar o filme ou seriado ?

    ResponderEliminar
  14. Foi só procurar por torrent transcendent man no google

    ResponderEliminar
  15. PARABÉNSSSSSS ÓTIMO TRABALHO!!!!! RAYMOND KURZWEIL É BRILHANTE!

    ResponderEliminar
  16. https://culturacomlegenda.org/fcl/homem-transcendente-transcendent-man-2009/

    ResponderEliminar

neoApps