A falta de órgãos doados e a rejeição do órgão transplantado pelo corpo do paciente, a médio prazo, deixarão de ser problemas.
Existem diferentes técnicas em desenvolvimento e algumas em prática, que o cirurgião Anthony Atala explica na palestra no video abaixo.
As mais fascinantes são:
- A impressão 3D do órgão usando células do próprio paciente desenvolvidas em laboratório a partir de uma pequena amostra do órgão do paciente. No video é demonstrado um rim impresso com uma destas impressoras.
- A impressão do órgão completo ou de células para corrigir um ferimento directamente no paciente. Um scanner constrói um mapa da superfície do paciente e depois são injectadas as células. No video é apresentado esse projecto.
Fica o vídeo legendado:
Sales
O botão Gosto do Facebook parece não estar a funcionar bem. Temporariamente, se o botão não funcionar e quiserem partilhar a publicação podem usar o botão que está abaixo na barra igual a esta: Obrigado!
Ainda bem!!!
ResponderEliminarAo menos assim não correremos o risco de ser atacados por cobradores "repomans" !
rsrsrs
Exacto e também não corremos o risco de ser criado um negócio como o em The Island. Ficção-cientifica de 2005 já está desactualizada! =P
ResponderEliminarAmbos grandes filmes!
ResponderEliminaro Quinto Elemento (scanner)
ResponderEliminarOFF TOPIC <3
ResponderEliminarkkk OFF TOPIC TAMBEM :D
Eliminaré tipo gantz quando eles aparecem naquela sala
ResponderEliminar