sexta-feira, 10 de junho de 2011

Palestra de Ray Kurzweil para a US - Evolução Tecnológica Exponencial!

Uma palestra (legendada) do Dr. Ray Kurzweil para a Universidade da Singularidade onde fala sobre a evolução tecnológica exponencial.

É uma palestra muito interessante, aparentemente as previsões de Kurzweil são demasiado optimistas em termos de tempo (ou não) mas ele afirma que as suas previsões são bem conservadoras tendo em conta a evolução a que assistimos e a opinião de peritos: "Estive num painel de peritos com o chefe do projecto Blue Brain, em que eu era o conservador, já que ele afirmava que terminaremos a engenharia reversa do cérebro em 2018, e eu aponto para 2029." - diz Kurzweil nesta palestra.

Se não conhecem Ray Kurzweil, vejam primeiro o vídeo (2 min.) que está no final da publicação, para perceberem que Kurzweil tem um currículo que fala por ele, e esse fato é o que mais incomoda os seus críticos.





Sales
O botão Gosto do Facebook parece não estar a funcionar bem. Temporariamente, se o botão não funcionar e quiserem partilhar a publicação podem usar o botão que está abaixo na barra igual a esta: Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

neoApps