sábado, 23 de julho de 2011

Som 3D Real Com Normais Auscultadores!

Nós sabemos de que direcção vem um som e estimamos a distância a que a fonte desse som está, porque o som chega com intensidades e tempos ligeiramente diferentes a cada orelha e o cérebro processa essa informação atribuindo direcção e distância ao som.

Esta tecnologia consiste em gravar o som com dois microfones, simulando assim a distância entre as orelhas, que depois é reproduzido por auscultadores.

O som gravado pelo micro esquerdo é reproduzido no auscultador esquerdo e o do micro direito no auscultador direito, e assim o cérebro atribui direcção e distância ao som como se fosse real.

Nestes vídeos (são 3) podem experimentar o som 3D com quaisquer auscultadores, mas quanto melhor for a qualidade de som dos mesmos, melhor será a experiência. Os vídeos estão em inglês e o que é dito é muito interessante para a experiência mas o efeito 3D é igual em qualquer língua...

É importante que fechem os olhos para ser mais realista e também que o som esteja um pouco alto.



Agradecimentos ao César Silva.

Sales


O botão Gosto do Facebook parece não estar a funcionar bem. Temporariamente, se o botão não funcionar e quiserem partilhar a publicação podem usar o botão que está abaixo na barra igual a esta: Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

neoApps