Já imaginaram ter a memória de um computador nos vossos cérebros: ampla; precisa; memorizar fotos e vídeos em alta definição; com a possibilidade de saber uma nova língua ou uma nova habilidade/capacidade instantaneamente? E curar doenças degenerativas do cérebro como Alzheimer?
Pois, mas isso é ficção-cientifica...
Ou então não:
Ou então não:
Na Universidade South California, um grupo de cientistas liderado pelo Dr. Theodore Berger construiu um chip com eléctrodos que aumenta e melhora a memória em ratos.
Descrição pelo Dr. Berger:
“Ligas o interruptor, e os ratos lembram-se. Desligas, e os ratos esquecem. (…) Estes estudos de modelagem experimental integrada mostram, pela primeira vez, que com informação suficiente sobre a codificação neural das memórias, uma prótese neural capaz de identificar e manipular, em tempo real, o processo de codificação pode restaurar e até melhorar os processos mnemónicos cognitivos."
Já estão a trabalhar para fazer o mesmo em macacos.
Notícia completa com mais informação aqui.
Mais um avanço tecnológico incrível graças à senhora do costume - a Ciência:
O vídeo é um excerto que retirei do "mega documentário" de 12 horas - TROM. Reuniram várias declarações de cientistas, editaram o som para parecer que estão a cantar e assim criaram esta música.
Sales
O botão Gosto do Facebook parece não estar a funcionar bem. Temporariamente, se o botão não funcionar e quiserem partilhar a publicação podem usar o botão que está abaixo na barra igual a esta: Obrigado!
Sem comentários:
Enviar um comentário