segunda-feira, 27 de junho de 2011

Entrevista a Ray Kurzweil - Crescimento Exponencial

Este vídeo de três partes é uma entrevista a Ray Kurzweil.

Kurzweil explica, baseado no crescimento exponencial, quando e como será o futuro tecnológico, como, na opinião dele, viveremos mais tempo até à imortalidade e questões filosóficas como: "nós somos constituídos por partículas que eram completamente diferentes há 6 meses atrás (...) nós somos um padrão (informação)".




Mais informação em:
Palestra de Ray Kurzweil


Sales


O botão Gosto do Facebook parece não estar a funcionar bem. Temporariamente, se o botão não funcionar e quiserem partilhar a publicação podem usar o botão que está abaixo na barra igual a esta: Obrigado!

3 comentários:

  1. Acho Que todos nos gostariamos que realmente isso acontecesse... Mais acho que provavelmente nao acontecera... e complicado porque eu me considero um transhumanista, defendo kurzweil, Aubrey de Grey, e outros defensores... Mais As desigualdades do mundo me desanimam. Como seremos imortaiz, c hoje na Suazilandia expectativa de vida e 31 anos. Mais ha sites que dizem que nossa expectativa de vida sobre 6 horas ao dia. http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=15921

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, é um bom principio o seu de questionar e pensar sobre o assunto, continue assim! Mas, neste caso, não faz sentido o que vc disse. Não é porque existem países em que a esperança média de vida é muito baixa que ela não vai gradualmente aumentar e ainda que não aumentasse Kurzweil diz que a imortalidade será possivel naquela data, não diz que no mesmo instante toda a população mundial se torna imortal. A esperança média de vida em Portugal era por volta de 40 anos no inicio do século passado, agora é mais de 80 anos.

    O problema é relativo a água potável, interesses de governantes em detrimento da população desses países, fome e falta de cuidados de saúde. A tecnologia está gradualmente a melhorar todas estas áreas.

    Sugiro 2 sites que lhe poderão interessar:

    http://fabulosofuturo.blogspot.com/ é um blog sobre estas questões, a que eu estou atento.

    http://transhumanismopt.blogspot.com/ é um site que estou a terminar para tentar divulgar o transhumanismo.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou fundamentalmente um Otimista, em relaçao a avanços da tecnologia e tudo mais. Mais o futuro vai nos responder... rsrs. Maiss fiquei feliz em ver que voce esta tentando divulgar o movimento transhumanista. Acho que quanto mais cedo nos curarmos essa Cegueira, que a religiao causa, mais proximo estaremos de nos tornamos pos-humanos.

    ResponderEliminar

neoApps